México vence Trinidad e Tobago e aumenta vantagem no hexagonal da Concacaf

Redação Central, 28 mar (EFE).- Classificado para a Copa do Mundo de 2014 com dificuldade, apenas na repescagem contra a Nova Zelândia, o México vem escrevendo história diferente nas Eliminatórias para o Mundial de 2018 e nesta terça-feira consolidou-se na liderança do hexagonal final da Concacaf ao bater Trinidad e Tobago, por 1 a 0, fora de casa.

O único gol do jogo disputado no estádio Hasely Crawford, na cidade Port of Spain, aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada protagonizada por atletas do Porto, Layún cobrou escanteio e Reyes cabeceou para a rede.

O triunfo levou a seleção treinada por Juan Carlos Osorio a dez pontos, três a mais que a segunda colocada, a Costa Rica. Já Trinidad e Tobago segura a lanterna, com três.

Os costarriquenhos reencontraram o técnico Jorge Luis Pinto, que os levou às quartas de final no Brasil, em 2014, em visita a Honduras, que terminou com empate em 1 a 1.

No duelo no Estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula, Lozano fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 38 minutos da etapa inicial. Depois do intervalo, aos 23, Watson deixou tudo igual.

Presente nas duas últimas Copas, Honduras vive situação delicada, já que ocupa a quinta posição, com quatro pontos, atrás também de Panamá (5 pontos) e Estados Unidos (4). Essas duas seleções se enfrentaram no estádio Rommel Fernandez, na capital panamenha, e o placar também foi de 1 a 1. Dempsey marcou para os EUA, aos 40 do primeiro tempo, e Gómez empatou quatro minutos depois. EFE