Porto mira zagueiro do Corinthians em fim de contrato

Yahoo Esportes
<em>Caetano, 19 anos, chama atenção desde a Copa RS (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)</em>
Caetano, 19 anos, chama atenção desde a Copa RS (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um representante do Porto, de Portugal, esteve em Itu na noite do último sábado para assistir de perto ao zagueiro Caetano, titular absoluto do Corinthians na Copa São Paulo de juniores. O defensor, de 19 anos, é o mais observado do elenco alvinegro desde a Copa RS, disputada no fim do ano passado.

Receba notícias esportivas direto no seu WhatsApp

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A má notícia para o torcedor corintiano é que Caetano tem contrato apenas até o fim desta temporada. Ou seja, ele estará livre para assinar um pré-contrato com os portugueses ou qualquer outro interessado a partir de julho.

A ideia do Porto é encontrar em território brasileiro um substituto para Éder Militão, que deve ser negociado na janela de verão na Europa com um gigante por 50 milhões de euros (R$ 211 milhões) – o Manchester United é um dos interessados.

Existem semelhanças importantes entre Militão e Caetano, tanto no estilo de jogo quanto na situação contratual. É que o Porto também se aproveitou do fato de Militão estar enfim de contrato quando o tirou do São Paulo. Ainda assim, para levá-lo a Portugal seis meses antes do fim do vínculo, o Dragão precisou desembolsar 4 milhões de euros.

Revelado na base do Botafogo, Caetano chegou de graça o Corinthians. A justificativa para o contrato curto tem haver com a desconfiança que os dirigentes alvinegros tinham a respeito do futuro do defensor, que superou todas as expectativas nas últimas competições.

O problema é que agora o Timão tem encontrado enorme dificuldade para estender o vínculo de Caetano, que já foi sondado por outros clubes brasileiros e do exterior. Forte no jogo aéreo, o garoto também tem qualidade com a bola nos pés, tanto que costuma atuar de vez em quando como lateral-esquerdo.

Veja mais de Jorge Nicola

Leia também