Porto marca duas vezes no segundo tempo e consegue vitória sobre o Paços de Ferreira pelo Português

LANCE!
·1 minuto de leitura


Neste domingo, o Porto venceu o Paços de Ferreira por 2 a 0 em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Português. A partida, que ocorreu no Estádio do Dragão, em Porto, teve a equipe da casa marcando os dois gols na segunda etapa com Pepe e Sérgio Oliveira.

Veja a tabela do Português

FALTA DE EFETIVIDADE
O Porto atacou muito durante a primeira etapa e, além de ter a posse de bola maior do que o Paços de Ferreira, conseguiu seis finalizações nos 45 minutos iniciais. Ainda assim, nenhum dos chutes da equipe da casa foi em direção ao gol.

VISITANTES DEFENDEM
Enquanto o Porto atacava, restava ao Paços de Ferreira se defender, e foi exatamente o que aconteceu. Enquanto o time da casa teve seis finalizações, os visitantes finalizaram apenas uma vez, mas ao menos conseguiram mirar o gol, ao contrário do adversário.

GOL DO ZAGUEIRO
Na pressão, o Porto foi ao ataque, e foi efetivo a partir do minuto 77 da partida, quando conseguiu marcar o seu primeiro gol. A assistência foi dada pelo meio-campista Sérgio Oliveira, e o zagueiro Pepe, destaque na Champions, foi quem conseguiu marcar.

MAIS UM
Após marcar o seu primeiro gol com Pepe, o Porto aproveitou o espaço deixado pelo Paços de Ferreira para balançar as redes novamente, e foi muito oportuno. Sérgio Oliveira, que havia dado assistência no gol anterior, marcou o seu após passe de Taremi.

SEQUÊNCIA
O Porto enfrenta o Portimonense às 15h (de Brasília) de sábado. O Paços de Ferreira, por sua vez, entra em campo também no sábado, mas às 12:30h (de Brasília), quando enfrenta o Moreirense. As duas partidas são válidas pela 24ª rodada do Campeonato Português.