Porto goleia o Boavista e se isola na liderança do Campeonato Português


O Porto goleou o Boavista por 4 a 0 em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro Alex Telles, de pênalti, Marega (2), e Sérgio Oliveira, também de pênalti, marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o clube lusitano se isolou na liderança da liga, com 67 pontos, três a mais que os rivais, Benfica, quer perderam para o Santa Clara por 4 a 3.

Na próxima rodada, o Porto visita o Paços de Ferreira, na segunda, às 17h15 (horário de Brasília), no estádio da Capital do Móvel. No dia anterior, os visitantes voltam a campo contra o Santa clara, no Bessa Século XXI, às 17h (também no horário de Brasília).

Confira da tabela do Campeonato Português

Apatia inicial

Desde o início da partida, o Porto se mostrou apático em campo, com muitos passes para o lado e falta de objetividade. Apesar de ter o domínio da posse de bola, a equipe lusitana não conseguiu converter em oportunidades de gols. Durante todo primeiro tempo, a equipe tentou explorar os lados do campo, sobretudo com Alex Telles, mas o Boavista suportou a pressão.

Deslanchou na segunda etapa

O começo do segundo tempo não foi diferente. Com 70% de posse de bola, o Porto encurralava o adversário com tranquilidade, mas não aproveitava o amplo domínio. Até que aos 53 minutos, tudo mudou e a equipe cresceu na partida. Desse modo, Marega abriu o placar para os donos da casa e tirou o peso de não conseguir marcar, em belo passe de Corona.

O jogo dos pênaltis

A partir do primeiro gol, o Porto teve tranquilidade para ampliar o placar e reassumir a liderança do Campeonato. Aos 59, Alex Telles, com uma cobrança de pênalti segura, fez o segundo gol no estádio do Dragão. Com isso, o jogo já estava resolvido, e o Boavista totalmente perdido em campo, Aos 70, mais um pênalti para os donos da casa. Dessa vez, Sérgio Oliveira bateu no canto e comemorou muito.

Virou passeio

Por fim, o Porto controlava a partida, que parecia treino, com o rival totalmente entregue em campo. No entanto, ainda teve tempo para mais um gol. O atacante Marega, novamente, apareceu bem no ataque, e decretou a goleada e a liderança isolada do campeonato português para a equipe dirigida por Sérgio Conceição.





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também