Porto e Sevilla monitoram promessa de 16 anos do Corinthians

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Biro treinou com os profissionais do Timão neste sábado (Rodrigo Coca/Coritnhians)
Biro treinou com os profissionais do Timão neste sábado (Rodrigo Coca/Coritnhians)

Ele ainda é um desconhecido do torcedor corintiano, mas já chamou atenção de dois clubes da Europa. O meia-atacante Biro, de 16 anos, está na mira de Sevilla e Porto. Talvez por causa do assédio, o garoto foi uma das novidades no treino deste sábado entre os profissionais comandados por Vagner Mancini.

Biro chegou ao Corinthians para a categoria sub-11, descoberto por Alysson Marins, observador técnico do clube. Logo na primeira temporada, acabou como artilheiro. No sub-13, foi artilheiro e campeão. A partir do sub-15, passou a atuar também pela seleção brasileira, na função de lateral-esquerdo.

Agora, Biro vive a expectativa de voltar à seleção para a disputa do Sul-Americano da categoria sub-17, seja como lateral-esquerdo ou meia.

Diante do assédio internacional e das excelentes exibições, o Corinthians assinou em novembro o primeiro contrato profissional com o atleta. O novo vínculo tem três anos de duração e prevê uma multa de 30 milhões de euros em caso de rescisão.

A intenção do departamento de futebol profissional do Corinthians é começar a testá-lo no time de cima com mais frequência, de olho na possibilidade de utilizá-lo em breve.