Porto de Casillas busca milagre contra Juventus de Buffon na Champions

O goleiro do Porto, Iker Casillas

O Porto de Iker Casillas buscará um milagre contra o Juventus de seu amigo Gianluigi Buffon, nesta terça-feira, em Turim, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, após uma vitória italiana por 2 a 0 na ida, em Portugal.

"Sabemos que é muito complicado, mas no futebol tudo pode acontecer. Tentaremos fazer uma boa partida, ganhar e ver o que acontece", comentou o goleiro espanhol no Facebook.

Esta será a 18ª partida em que se enfrentarão os dois lendários goleiros. A maioria dos confrontos, porém, aconteceram quando Casillas defendia o Real Madrid e a seleção espanhola.

A Juventus poderá contar para este jogo com o croata Mario Mandzukic, que ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Milan, na sexta-feira pelo Campeonato Italiano, por um problema no abdômen.

O Porto terá a ausência do lateral-brasileiro Alex Telles, expulso na ida.

"O trinfo no Porto nos dá uma certa tranquilidade, porque temos uma boa vantagem, mas a verdade é que a equipe portuguesa é uma boa equipe e na ida nos colocou em dificuldades, apesar de não ter marcado", afirmou o atacante argentino da Juventus Paulo Dybala.

"Obviamente, eu gostaria de fazer um gol no Casillas. Meu trabalho é marcar gols e fazer isso em um goleiro como ele seria especial", completou argentino.

- Renascimento italiano -

Após a eliminação do Napoli pelo Real Madrid, nas oitavas de final, a Juventus se tornou a única equipe italiana viva na atual edição da Liga dos Campeões e o time quer devolver a seu país o protagonismo na competição continental, que não é conquistada por um clube da Serie A desde 2010, quando a Inter de Milão de José Mourinho ergueu o troféu.

"Vamos disputar a competição mais fascinante do mundo e queremos voltar a sonhar e trabalhar duro para fazer este sonho se tornar realidade. Sabemos o difícil que é ganhar uma competição como esta, mas também sabemos a vontade que temos. Não há sonhos grandes demais, nem sonhadores pequenos demais", afirmou no Instagram o lateral brasileiro da Juventus Daniel Alves.

"Sou consciente da importância da Champions para o clube para os torcedores. Eu também quero sonhar e tenho certeza que, se jogarmos com personalidade e sem medo de falhar, podemos ir longe. Queremos passar e estar no sorteio das quartas. Podemos dar uma alegria aos torcedores na terça-feira", completou o brasileiro, em entrevista à emissora da Juventus.

- Prováveis escalações:

Juventus: Buffon - Dani Alves, Barzagli, Bonucci, Alex Sandro - Pjanic, Khedira - Cuadrado, Dybala, Mandzukic - Higuaín.

Técnico: Massimiliano Allegri.

Porto: Casillas - Maxi, Felipe, Marcano, Layun - Danilo - Oliver, Herrera, Brahimi - Silva, Soares.

Técnico: Nuno Espirito Santo.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia).