Porto é investigado por suposta falsificação de teste de covid-19

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Porto e Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

A justiça portuguesa realizou nesta quinta-feira uma ação de busca e apreensão nas sedes do Porto por conta de uma investigação sobre uma suposta falsificação de um teste covid-19 realizado em de seus jogadores, anunciou o clube.

As buscas foram realizadas na cidade do Porto (norte) e na região do Algarve (sul), incluindo também residências particulares e laboratórios de análises, de acordo com a polícia.

A investigação aborda "uma viagem de avião ao exterior, realizada por um jogador de futebol profissional, supostamente infectado com covid-19", informou a polícia, em comunicado conjunto com a Procuradoria-Geral da República.

O clube português confirmou mais tarde que se tratava de "uma viagem efetuada em janeiro de 2021 por um jogador da equipe titular".

As autoridades estão tentando determinar se pode ter ocorrido um caso de disseminação da doença e falsificação de laudos médicos.

lf/tsc/gr/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos