Porsche destaca estreia “maior do que sonhamos” com pódio na FE

Redação GP

A Porsche não poderia pedir por uma estreia mais positiva na Fórmula E. No final de semana, a nova montadora do grid já conseguiu um pódio na primeira corrida da Arábia Saudita, com o time avaliando a estreia como dos sonhos.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A rodada dupla em Ad Diriyah foi uma verdadeira surpresa para a nova. Após um teste coletivo bastante difícil em Valência, no último mês, a fábrica alemã viu André Lotterer terminar em segundo logo na primeira disputa em Riyadih. No domingo, fechou em sexto.

 

Pascal Zurlinden, diretor da fábrica de carros GT, destacou a satisfação do time com a positiva chegada na categoria. “Nosso objetivo para o final de semana era apenas fazer trabalho perfeito, sem erros, mas não sabíamos onde estávamos já que Valência não foi como o esperado”, disse.

André Lotterer (Foto: FIA Fórmula E/Divulgação)



“Não nos concentramos nos tempos de volta, então não podíamos realmente nos comparar com os outros. É mais do que sonhamos, é um começo dos sonhos. Falamos que um pódio no final da temporada era nosso objetivo e isso não era uma mentira. E agora já temos nosso primeiro pódio”, seguiu.

 

Com o inesperado pódio, a Porsche tanto nos boxes, quanto na fábrica, na Alemanha, explodiu em comemorações bastante emotivas. “Acredito que a maior parte das pessoas estava quase chorando porque como disse no início, estamos vivendo um sonho”.

 

“Desde os membros da mesa até Fritz Enzinger a todos os envolvidos, todos estavam ‘uau, podemos fazer isso’. É sexta, muitas pessoas estão na fábrica, muitas pessoas estavam em reuniões assistindo a TV. É a única prova na sexta, então a única oportunidade de todos assistirem juntos”, encerrou.



Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também