Por R$ 1 milhão, Portuguesa acerta ida de clássico contra o Corinthians pelo Paulistão para Brasília

Portuguesa e Corinthians se enfrentam no Canindé em 2014 (Foto: Daniel Augusto Júnior/Corinthians)


A Portuguesa acertou nesta quarta-feira (18) a venda de mando do clássico contra o Corinthians, em 12 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada em Brasília (DF).

Conforme o LANCE! apurou, o time do Canindé receberá R$ 1 milhão pela transferência do local do jogo. O valor será pago por um conhecido grupo de mídia do Distrito Federal que firmou parceria com a Lusa nesta temporada, primeiro como patrocinador, depois como apoiador em outros negócios.


+ Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

Fontes da Rubro-Verde revelaram à reportagem que o acordo prevê o repasse de parte da bilheteria do jogo ao clube caso sejam vendidos mais de 25 mil ingressos.

A Federação Paulista de Futebol deverá confirmar a mudança nos próximos dias, após a assinatura do contrato, que deve acontecer nesta quinta-feira (19).

O L! apurou que apesar de ter autorizado a mudança, a entidade não recebeu bem a notícia e teme que comece um êxodo dos clubes no Paulistão. A reportagem apurou que acordos semelhantes foram oferecidos à Inter de Limeira e Santo André.

Por meio de sua assessoria, o Corinthians informou ainda não foi comunicado da mudança de local da partida.

Será a primeira partida da Portuguesa fora do Estado de São Paulo pelo Paulistão.

O Corinthians, entretanto, já jogou em Volta Redonda (RJ) para fugir das restrições impostas pelas autoridades paulista por conta da pandemia de Covid-19.

Os dois clubes já realizaram o clássico em outros estado. Ambos jogaram em Campo Grande (MS) pelo Campeonato Brasileiro de 2013, quando a Lusa também vendeu o mando. Na ocasião o time do Canindé goleou o rival por 4 a 0.

O jogo ante o Timão seria o primeiro da Lusa contra um rival local em sua casa desde 2014, ano em que caiu para a segunda divisão do Estadual. O clube do Parque São Jorge, inclusive, foi o último adversário da Lusa em um clássico no Canindé, em 19 de janeiro daquele ano, quando perdeu por 2 a 1.

O primeiro clássico da Lusa neste retorno à elite após oito anos será diante do São Paulo, às 21h30 (de Brasília) do dia 26 (quarta-feira), no Morumbi.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23