Por “questões médicas”, Biles é retirada da final por equipes na ginástica
Grande nome da ginástica artística mundial, Simone Biles está fora da final por equipes da Olimpíada de Tóquio. A norte-americana, foi retirada da disputa desta terça-feira depois de cometer uma falha em sua primeira tentativa, no salto.
A saída de Biles pegou todos de surpresa, uma vez que ela não sofreu nenhuma lesão aparente ou queda, apesar de ter deixado o salto indicando algo para os treinadores.
Leia também:
A estrela de 24 anos teria sofrido um problema físico justamente na aterrissagem do salto. Ela não conseguiu cravar o movimento como gostaria.
A USA Gymnastics limitou-se a informar que a retirada do nome de Biles aconteceu por “questões médicas”. “Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras”, apontou.
A rede de televisão norte-americana NBC, porém, noticiou que a desistência de Biles aconteceu “não por lesão”, mas sim por “um problema psicológico que ela está tendo”. A informação teria sido passada por um técnico do Time USA.
Biles é uma das maiores ginastas da história e, nos últimos dias, desabafou sobre a pressão de ser apontada como favorita na modalidade. “Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil”, escreveu no Instagram.
A atleta norte-americana está disputando sua segunda Olimpíada. Na primeira, no Rio, em 2016, conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.