Por “questões médicas”, Biles é retirada da final por equipes na ginástica

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Biles foi retirada da disputa por equipes (Lionel BonaventureAFP via Getty Images)
Biles foi retirada da disputa por equipes (Lionel BonaventureAFP via Getty Images)

Grande nome da ginástica artística mundial, Simone Biles está fora da final por equipes da Olimpíada de Tóquio. A norte-americana, foi retirada da disputa desta terça-feira depois de cometer uma falha em sua primeira tentativa, no salto.

A saída de Biles pegou todos de surpresa, uma vez que ela não sofreu nenhuma lesão aparente ou queda, apesar de ter deixado o salto indicando algo para os treinadores.

Leia também:

A estrela de 24 anos teria sofrido um problema físico justamente na aterrissagem do salto. Ela não conseguiu cravar o movimento como gostaria.

A USA Gymnastics limitou-se a informar que a retirada do nome de Biles aconteceu por “questões médicas”. “Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras”, apontou.

A rede de televisão norte-americana NBC, porém, noticiou que a desistência de Biles aconteceu “não por lesão”, mas sim por “um problema psicológico que ela está tendo”. A informação teria sido passada por um técnico do Time USA.

Biles é uma das maiores ginastas da história e, nos últimos dias, desabafou sobre a pressão de ser apontada como favorita na modalidade. “Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil”, escreveu no Instagram.

A atleta norte-americana está disputando sua segunda Olimpíada. Na primeira, no Rio, em 2016, conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos