Por que a Copa América acontece em dois anos seguidos?

O Brasil venceu a edição 2019 e já terá de defender o título no ano seguinte. Mas por que isso acontece?
O Brasil venceu a edição 2019 e já terá de defender o título no ano seguinte. Mas por que isso acontece?

Nesta terça-feira, dia 03, acontece o sorteio da Copa América 2020. A Argentina e a Colômbia irão sediar o torneio, contando com duas sedes pela primeira vez na história da competição. Apenas um ano depois que o Brasil se sagrou campeão, em casa, a seleção já terá que defender o título.

O torneio durará exatamente um mês, tendo seu início no dia 12 de junho, na Argentina, e sua final em 12 de julho, na Colômbia. Qatar e Austrália foram convidados para jogar a competição, totalizando 12 seleções participantes. Clicando aqui, você lê mais informações sobre os estádios e as sedes da Copa América 2020.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas porque serão disputadas duas Copas Américas em anos consecutivos? Em 2016, aconteceu uma edição especial do torneio, comemorando o centenário da competição, nos Estados Unidos, apenas um ano depois do campeonato ter sido disputado no Chile, em 2015. Será um caso parecido?

A Goal explica, confira!

Por que haverá Copa América em 2020?

A existência da Copa América de 2020 representa um plano da Conmebol para fazer o torneio ser disputado em anos pares, no mesmo período da Eurocopa. Assim, a próxima edição da competição irá para 2024, ao invés de 2023, como era o previsto.

Desta maneira, para não ter um período de cinco anos sem Copa América, a Conmebol decidiu fazer uma nova edição em 2020, com a finalidade de preencher essa lacuna.

Leia também