Por que Rayssa é "Fadinha"? Relembre vídeo divulgado por Tony Hawk que fez a garota surgir pro mundo

·1 minuto de leitura
Rayssa faturou a prata no street - Foto: Patrick Smith/Getty Images
Rayssa faturou a prata no street - Foto: Patrick Smith/Getty Images

Com apenas 13 anos, Rayssa Leal fez história ao conquistar a medalha de prata no skate na Olimpíada de Tóquio, na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília). Apesar da pouca idade, sua trajetória na modalidade começou alguns anos atrás.

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Rayssa gostava de praticar suas manobras fantasiada de fada. Em 2015, foi filmada quando arriscava um heelflip nas ruas da cidade. Após duas tentativas frustradas, a garota encaixa a manobra, para delírio dos presentes.

Leia também:

As imagens daquela garotinha de 7 anos arriscando, e acertando, uma manobra de tamanha dificuldade rapidamente viralizaram.

O sucesso foi tanto que chegou a um dos maiores skatistas de todos os tempos. A lenda Tony Hawk encantou-se com o vídeo e o compartilhou, fazendo com que a garota ganhasse alcance mundial e ficasse conhecida por um apelido que a acompanharia ao longo de sua trajetória: “Fadinha”.

Rayssa e Tony Hawk se reencontraram nos bastidores da Olimpíada de Tóquio. Com a desenvoltura e naturalidade que marcam este seu início de carreira, a brasileira celebrou a conversa com o “Tonyzinho”.

"Há 6 anos, ele [Tony] me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas Olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho", escreveu a garota nas redes sociais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos