Por que os torcedores do Real Madrid não ovacionam Messi?

Foi uma celebração para a história. Depois de decidir o El Clásico com o seu gol de número 500 para o Barcelona já nos acréscimos, Lionel Messi foi para frente dos torcedores no Santiago Bernabéu e segurou a sua camisa.

Muitos ficaram enfurecidos, enquanto os catalães adoraram. Para eles, foi a confirmação do que já sabiam: Messi se faz presente quando é mais necessário. E em vez de aplausos, os torcedores ficaram quietos, sem se renderem ao talento do craque.

Em um excelente desempenho com o qual ganhou a partida no Bernabéu em 2005, Ronaldinho saiu ovaciado pelos merengues presentes no estádio. Iniesta também viveu esse momento no ano passado, na vitória por 4 a 0 na capital. Indo mais para o passado, pode-se lembrar de Diego Maradona, em 1983, quando o argentino também recebeu uma homenagem especial depois do El Clásico. E por que Messi não recebe?

Talvez seja porque ele já causou muitos danos para os torcedores rivais. Em seu primeiro clássico no Camp Nou, o argentino marcou um hat-trick na partida que terminou empatada em 3 a 3. Os estragos foram muitos em diversas competições. Seja pela La Liga, Champions League ou até mesmo na Supercopa.

Em vez de reconhecer o talento do jogador, os torcedores do Real optam por insultar o craque. "Parece estúpido", alguns dizem. E o que é pior, alguns escolhem os termos mais crueis para o camisa 10: "Messi, Messi, anormal". Algo que não deveria ser cantado em nenhum estádio de futebol.

É verdade que Cristiano Ronaldo sofre situações semelhantes quando atua no Camp Nou. Ações que provocam que os merengues adorem o português e odeiem o seu rival. E vice-versa, é claro.

Real Madrid & Deretan Korban Favorit Lionel Messi

E é uma vergonha, porque sua excelência merece reconhecimento, até mesmo dos torcedores rivais. É improvável que acabe sucedendo, embora a maioria sabe que Messi é um grande jogador. Dado os acontecimentos, o desejo que ele se aposente está cada vez mais forte.