Por que o São Paulo desistiu de Benedetto

·1 minuto de leitura
Benedetto exigiu pagamento de luvas para assinar com o Tricolor (Jose Manuel Alvarez/Getty Images)
Benedetto exigiu pagamento de luvas para assinar com o Tricolor (Jose Manuel Alvarez/Getty Images)

Acabou nesta sexta-feira a novela envolvendo Benedetto e São Paulo - e com final triste para o torcedor tricolor. O clube anunciou por volta das 14h10 a desistência do centroavante argentino. O motivo: o pedido astronômico de luvas feito por Benedetto.

Entre São Paulo e Olympique de Marselha, já havia um acordo há vários dias. Os franceses aceitaram emprestar Benedetto de graça por uma temporada e ainda se comprometeram a pagar uma parte dos vencimentos. 

Só que o artilheiro exigiu um prêmio pela assinatura do contrato, apesar de ser um empréstimo. Tal procedimento é totalmente incomum no mundo do futebol brasileiro. As cifras foram consideradas fora da realidade financeira do Tricolor neste momento.

Durante dias, Carlos Belmonte e Rui Costa tentaram convencer Benedetto a reduzir sua pedida. Sem acordo, o São Paulo oficializou a desistência. Dá para descartar de vez? Sim, a menos que o argentino volte atrás em sua pedida astronômica.

Essa é a segunda tentativa frustrada do Tricolor em contratar um camisa 9. Antes, o São Paulo já havia esbarrado nos números pedidos pelo Deportivo Maldonado por Calleri.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos