Por que o Real Madrid considera que CR7 tem 400 gols?

Os Colchoneros são o último rival na La Liga e na Champions League a receber um "hat-trick" do português do Real Madrid

Cristiano Ronaldo anotou um hat-trick diante do Atlético de Madrid na partida de ida da semifinal da UEFA Champions League e deixou encaminhada a classificação do Real Madrid para a decisão da UEFA Champions League.

Três gols que, para os Blancos, o próprio CR7 e alguns veículos de comunicação garantem que é o 400º tento do astro português com a camiseta do clube. Para outros, no entanto, a estrela da equipe colocou 399 bolas na rede na realidade.

Mas qual é o motivo desta polêmica e quem tem razão: os que somam 400 gols ou os que contabilizam 399? As dúvidas chegam por conta de um gol que foi anotado em setembro de 2010, há quase sete anos.

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 1 com um gol que alguns dão a CR7 e outros a Pepe. O craque cobrou uma falta, que bateu no zagueiro, que estava na barreira, e fez uma parábola impossível de o goleiro adversário segurar. Para o defensor, porém, não restam dúvidas.

"Diga o que disser a súmula, o gol é de Cristiano. A bola bate em mim e entra, mas o mérito é todo dele, o cobrador", afirmou Pepe ao jornal Marca.

"Nós já falamos sobre o gol, não há nenhum problema em dizer que foi seu, a bola vai para o gol e, por isso, o crédito deve ser dele."

O árbitro da partida deu gol do defensor lusitano. Porém, alguns, ao considerar que o disparo ia na direção do gol, deram o tento a Cristiano Ronaldo. Assim nasceu a polêmica que parece nunca se resolver.