Por que o Flamengo escolheu jogar o Fla-Flu na casa do Corinthians?

·2 minuto de leitura

Em um gramado alagado e sem condições de receber uma partida de Série A, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, no último final de semana, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. As circunstâncias do jogo revoltaram o Rubro-Negro, que, já em rota de colisão, decidiu enfrentar e contra-atacar a CBF.

Como aponta o jornalista Cosme Rímoli, do R7, o confronto entre o Fla e a Juve deveria ter sido adiado, mas não foi. As partidas das 11h da manhã dos domingos são transmitidas para o exterior e isso colocou um peso a mais no jogo do final de semana. A situação, porém, não foi bem vista pelo Mais Querido, que tomou uma medida para ‘humilhar a CBF’.

Fla quer Fla-Flu em São Paulo. | Wagner Meier/Getty Images
Fla quer Fla-Flu em São Paulo. | Wagner Meier/Getty Images

Pensando em desdenhar da CBF, o Flamengo decidiu levar o Fla-Flu do próximo final de semana, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, para a Neo Química Arena – a casa do Corinthians. A CBF, por sua vez, não quer que o torneio seja “descaracterizado” e, por isso, não quer que o jogo saia do Rio. Vale lembrar que o Maracanã está nas mãos da Conmebol para a Copa América.

O Rubro-Negro, porém, exige que o clássico contra o Fluminense seja na Neo Química Arena. Hoje, o Fla e Rogério Ceni entendem que a casa corintiana tenha o melhor gramado do futebol brasileiro. O Timão também não vê problemas em liberar o estádio para o Fla-Flu.

O imbróglio todo é de cunho político, notando que o Flamengo e a CBF há tempos não conversam em paz.
A recente convocação de Pedro para os Jogos Olímpicos piorou ainda mais a conflituosa relação entre o clube a e confederação. Isto é, o mal-estar segue firme entre os envolvidos.

'Caso Pedro' continua gerando conflitos entre Flamengo e CBF. | Buda Mendes/Getty Images
'Caso Pedro' continua gerando conflitos entre Flamengo e CBF. | Buda Mendes/Getty Images

Diante de tanto impasse, o Fla-Flu pode ser realizado em Volta Redonda, o que não agrada o Mais Querido. O Rubro-Negro, inclusive, pensando em pressionar a CBF, vazou a situação de forma proposital.

O martelo deve ser batido nas próximas horas. Agora é aguardar para saber quem vai vencer essa ‘queda de braço’.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos