Por que húngaro não pareceu feliz com o ouro na natação

·2 minuto de leitura
TOKYO, JAPAN - JULY 28: Kristof Milak of Team Hungary reacts after winning gold during the Men's 200 meter butterfly final on day five of the Tokyo 2020 Olympic Games at Tokyo Aquatics Centre on July 28, 2021 in Tokyo, Japan. (Photo by Abbie Parr/Getty Images)
Com semblante sério, Milak pouco comemorou sua medalha de ouro nos 200m borboleta. Foto: Abbie Parr/Getty Images

Kristof Milak conquistou a medalha de ouro dos 200 metros borboletas quebrando o recorde olímpico de ninguém menos que Michael Phelps. Além disso, o húngaro de apenas 21 anos terminou a prova com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado. Com um rendimento espetacular desses, era de se esperar que o nadador estivesse radiante ao fim da prova, não é mesmo?

Milak, no entanto, terminou a prova com um semblante sério, e pouco reagiu ao seu resultado, gerando questionamentos por parte dos telespectadores que assistiam o evento. Em entrevista à imprensa após a cerimônia do pódio, o húngaro esclareceu a situação: "Meu traje rasgou 10 minutos antes de começar a prova, logo antes de eu entrar na sala de espera. Naquele momento, eu já sabia que não tinha mais chances de quebrar o recorde mundial, porque eu perdi o foco".

Leia também:

Na mesma entrevista, Milak explicou que qualquer tipo de problema com o óculos de natação ou o traje antes da prova pode destruir a concentração de um nadador. O húngaro também disse que a situação o deixou nervoso. "Eu fiquei tenso. Estava na minha expressão facial e, naquele momento, não era mais tão fácil fazer o que eu gostaria de fazer".

Apesar do nervosismo e a incapacidade de bater o sonhado recorde mundial (que ele é o detentor) na final, Milak teve o terceiro melhor tempo da sua carreira e ficou a apenas 0,50 segundos do recorde. O húngaro, que terminou a prova em 1min51s25, bateu tranquilamente o recorde olímpico de Phelps (1min52s03).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos