Por que Daniel Alves pode ser o substituto ideal para Antony no São Paulo

Goal.com

Daniel Alves é o destaque do São Paulo na temporada e se mostrou um grande organizador de jogo atuando na faixa central do gramado. Sua experiência e capacidade de adaptação, porém, podem ser chave para que o clube supere a ausência de Antony, negociado com o Ajax, que se despede do clube neste meio do ano.

Explica-se: apesar de ter ido bem no meio, Daniel Alves atua em um setor bem servido no elenco do Tricolor. Em seu lugar  nomes como Hernanes, Liziero e até Luan, adiantando Tchê Tchê. A ponta direita, por outro lado, não tem nenhum jogador da função já testado e preparado para entrar.

Dani já mostrou recentemente que tem plenas condições de preencher aquela faixa do campo. Desde que saiu do Barcelona, por exemplo, ele atuou mais no setor do que em todo o resto da carreira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo dados do site Transfermarkt, o atleta atuou 32 vezes pela faixa ofensiva no lado direito, somando seis gols e 13 assistências no período por Juventus e Paris Saint-Germain. Para efeito de comparação, Antony deixou o São Paulo com 52 jogos, seis gols e seis assistências jogando no mesmo setor.

Enquanto isso, o atacante Pablo já comentou em entrevista à Goal.com que conseguiria jogar por ali, alternando com Alexandre Pato. Vitor Bueno poderia ser deslocado, mas abriria espaço na ponta esquerda, onde o clube só tem Éverton atualmente.

Rojas, que por lá atuou em 2018, vem de duas graves lesões no joelho e não joga há quase duas temporadas. Ou seja, é difícil que seja feita uma aposta em alguém com condição física tão incerta.

Ainda com tempo para tentar definir, o técnico Fernando Diniz certamente sabe das opções que Daniel Alves dá ao seu elenco. Com os treinos sendo retomados nos próximos dias, haverá uma ideia do que ele pensa para a equipe.

Leia também