Por que Britney Spears está sendo chamada de "rainha comunista" na internet

Yahoo Vida e Estilo
Por que Britney Spears está sendo chamada de "rainha comunista" na internet
Por que Britney Spears está sendo chamada de "rainha comunista" na internet

Britney Spears ganhou uma nova faceta em sua vida pública. Aos 38 anos, a cantora estadunidense com mais de 100 milhões de discos vendidos agora está sendo chamada de “rainha comunista” e “camarada Britney” na internet. Tudo por causa de uma publicação em sua conta no Instagram na segunda-feira (24), quando manifestou apoio ao isolamento social por causa do coronavírus - e não só isso.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Com a legenda “a comunhão vai além dos muros”, a cantora compartilhou um texto da escritora chinesa Mimi Zhu. O trecho pede mais união, amor em ambientes digitais e, em outra frente, a realização de grave e redistribuição de riquezas em prol de um mundo mais justo e igualitário. Karl Marx certamente ficaria orgulhoso.

Leia também

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio



"Durante este período de isolamento, precisamos de conexão mais do que nunca. Ligue para as pessoas amadas, escreva cartas de amor virtuais.Tecnologias como comunicação virtual, streaming e broadcasting são parte da nossa colaboração comunitária. Nós vamos aprender a amar e abraçar uns aos outros pelas ondas da internet. Nós vamos alimentar uns aos outros, redistribuir riquezas, fazer greves. Nós vamos entender a própria importância de continuar no lugar em que estamos. A comunhão se move para além de muros. Nós ainda podemos ficar juntos”, diz o texto.



As reações bem-humoradas na internet foram instantâneas. No próprio post, é possível ver várias manifestações acerca do “conteúdo marxista” do trecho, como “Britney inventou o comunismo”, “muito bem, camarada”, “nós estamos prontos para a revolução, rainha”. No Twitter, um usuário fez uma thread (abaixo) comparando looks de Britney com diferentes versões do Manifesto Comunista, livro essencial da esquerda, escrito por Karl Marx e Friedrich Engels, publicado originalmente em 1848.



A própria Mimi Zhu celebrou a divulgação do seu texto no Twitter. "No fim das contas, é muito engraçado e doce. Estou feliz que meu trabalho a tenha comovido porque ela me comoveu muito quando eu era mais jovem — camarada Britney é um ícone e estou feliz que tenhamos nos conectado no meio dessa avalanche", disse ela. Em outra frente, o canal direitista Fox News levantou a questão: teria Britney feito referência, com os três emojis rosas, ao símbolo usado por sociais democratas nos Estados Unidos?





Enquanto Britney não esclarece o seu posicionamento político em público, nós aproveitamos os memes relacionados:



Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.



Leia também