Por que Arrascaeta não se reapresentou ao Flamengo? Entenda

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Após duas semanas de férias – concedidas após o término vitorioso do bi do Campeonato Brasileiro –, o elenco principal do Flamengo se reapresenta na manhã desta segunda-feira (15), no Ninho do Urubu, para voltar aos trabalhos. O Rubro-Negro, no entanto, não vai contar com uma de suas estrelas: Giorgian De Arrascaeta.

Liberado pelo Mais Querido e por Rogério Ceni, o uruguaio solicitou ao clube e ao treinador e vai se juntar ao plantel apenas nessa terça-feira (16). O motivo do adiamento da reapresentação do atleta é que há menos voos para o Brasil por conta deste período de pandemia da Covid-19, o que reduziu suas opções de retorno ao país.

Para se reapresentar hoje, o camisa 14 precisaria voltar em um voo na última sexta-feira, mas ele pediu e foi liberado para passar o final de semana com a sua família. O meio-campista retorna nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro e assim vai se apresentar no CT apenas amanhã.

O Flamengo e Rogério Ceni liberaram Arrascaeta para aproveitar o final de semana com a família no Uruguai. | Wagner Meier/Getty Images
O Flamengo e Rogério Ceni liberaram Arrascaeta para aproveitar o final de semana com a família no Uruguai. | Wagner Meier/Getty Images

Em comunicado, o Flamengo explicou a situação. Veja:

"O atleta Arrascaeta foi liberado pela direção e o técnico Rogério Ceni para se apresentar na terça-feira (16). Ele está no Uruguai e o número de voos se encontra reduzido em razão da pandemia. Para ficar um maior tempo com os familiares e passar o final de semana, o atleta fez a solicitação. Caso contrário, Arrascaeta precisaria ter retornado na sexta-feira (12)".

Dos momentos antes da nota do Flamengo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Flamengo se pronunciou a respeito do adiamento da apresentação de Arrascaeta após o comentarista Djalminha, da ESPN, afirmar que há um conflito entre o estafe do meio-campista e o clube carioca. E que o camisa 14 estaria na mira de uma equipe egípcia. O Rubro-Negro, porém, nega que exista qualquer tipo de problema deste tipo.

Conforme informações do Yahoo!, Arrascaeta está, sim, desapontado com o Mais Querido, uma vez que o clube o prometeu um aumento salarial e ainda não o fez – lembrando que Bruno Henrique, Gabigol e outros craques do time já ganharam reajustes após os títulos. Além disso, o portal explica também que o Flamengo não se preocupa com o possível interesse dos egípcios.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.