Por que Alemanha x Portugal foi a melhor partida da Eurocopa até aqui

·3 minuto de leitura

Por reunir várias das melhores seleções do futebol mundial na atualidade, a Eurocopa, antes mesmo de seu início, já prometia grandes confrontos e grandes emoções para os fãs de futebol. Em seus primeiros dias, a competição entregou inúmeros duelos de altíssimo nível, mas nenhum deles chegou aos pés de Alemanha x Portugal, disputado em Munique na tarde deste sábado (19). Abaixo, listamos algumas das razões que corroboram que este encontro entre germânicos e lusos foi o melhor do torneio até aqui.

1. Intensidade por 100 minutos

Alemanha venceu e convenceu | Matthias Schrader - Pool/Getty Images
Alemanha venceu e convenceu | Matthias Schrader - Pool/Getty Images

Quem pregou o olho por um minuto ou foi até a cozinha para buscar uma água ou fazer um lanche rápido, perdeu algum lance agudo/importante do duelo entre Alemanha e Portugal. Este foi o nível de intensidade do duelo em Munique, disputado em altíssimo nível técnico, tático e físico. Uma aula de futebol moderno por parte das duas equipes.

2. Jogo com mais gols na Euro: 6

Alemanha compensou o primeiro jogo sem gols | BSR Agency/Getty Images
Alemanha compensou o primeiro jogo sem gols | BSR Agency/Getty Images

A gente gosta de bola na rede, afinal, o gol é o clímax de um jogo de futebol. Nesse sentido, o encontro entre lusos e germânicos foi um prato cheio: vitória da Alemanha por 4 a 2, de virada, com um grande volume de chances agudas criadas pelas duas seleções. É, até aqui, o jogo com mais gols anotados na edição.

3. Feito inédito: 2 gols contra

Rúben Dias anotou gol contra na partida | MATTHIAS SCHRADER/Getty Images
Rúben Dias anotou gol contra na partida | MATTHIAS SCHRADER/Getty Images

O confronto na Allianz Arena foi tão épico que entrou até para a história por um motivo curioso: foi a primeira vez em Eurocopa que uma seleção anotou dois gols contra em um só jogo. Os tentos da virada da Alemanha foram marcados por Rúben Dias e Raphael Guerreiro, em lances semelhantes de tentativa de corte que não deu certo. O que "alivia" a barra de ambos é que os atacantes germânicos fatalmente fariam o gol nas duas jogadas.

4. Novo recorde de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo atingiu nova marca expressiva em Euro | BSR Agency/Getty Images
Cristiano Ronaldo atingiu nova marca expressiva em Euro | BSR Agency/Getty Images

Uma máquina, uma besta enjaulada com ódio.

Cristiano Ronaldo pode até não ter saído de campo com a vitória, mas foi às redes e alcançou mais um recorde em Eurocopa, só pra variar: ao dar o passe para o segundo gol de Portugal no jogo, o camisa 7 luso igualou Karel Poborsky, da República Tcheca, no topo do ranking de jogadores com mais assistências (6) na história da competição.

5. Melhor performance individual da Euro: Gosens

Gosens teve atuação de gala | Alexander Hassenstein/Getty Images
Gosens teve atuação de gala | Alexander Hassenstein/Getty Images

Muito prazer, Robin Gosens.

Quem não conhecia o camisa 20 da Alemanha - um dos laterais mais ofensivos e regulares em ação na Serie A Tim nas últimas temporadas, pela Atalanta -, ganhou um "cartão de visitas" formidável nesta tarde.

O lateral-esquerdo teve participação direta nos QUATRO gols da Alemanha, inclusive anotando o quarto gol do time da casa. Simplesmente a melhor atuação individual da Eurocopa até o momento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos