Por que adversário de Medina em Tóquio é considerado seu maior rival?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gabriel Medina disputará as oitavas contra o australiano Julian Wilson (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
Gabriel Medina disputará as oitavas contra o australiano Julian Wilson (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Quando Gabriel Medina entrar na água às 1h36 desta segunda-feira (26), ele encontrará o australiano Julian Wilson. A prova marca as oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de Tóquio e será o maior desafio do brasileiro até aqui. Isso acontece justamente porque Julian é considerado o maior rival de Medina desde que os dois estrearam profissionalmente, em 2011.

Entre os dois, é claro, a supremacia de Medina é notória e por isso ele será o favorito na prova disputada em Tsurigasaki. Enquanto o brasileiro possui dois títulos mundiais, o australiano bateu na trave em duas etapas: foi 3º em 2017 e vice-campeão em 2018, quando disputou o campeonato com Medina até a última prova.

Leia também:

Wilson, na verdade, não vive o melhor momento da carreira. Ele se tornou a aposta do surfe australiano com as saídas de Mick Fanning e Joel Parkinson, mas não conseguiu abraçar o desafio. Engolido pelos brasileiros e por John John Florence, Julian Wilson agora pensa em dar uma pausa do esporte para ficar com a família. Ele não considera que isso será a aposentadoria. 

"De forma alguma estou chamando de aposentadoria do surf profissional e a decisão que tomei está de acordo com o que eu mais valorizo na minha vida, que é minha família. A incapacidade de viajar internacionalmente com eles agora e no futuro é o suficiente para eu dar um passo para trás e ficar ao lado de minha esposa e filhos", disse, em publicação no Instagram. 

Atualmente, Medina está muito à frente do australiano. Está em grande temporada, com duas vitórias e três vices em seis etapas, e é o primeiro do ranking mundial. Julian Wilson é o 17º do circuito e seu melhor resultado no ano foi um 5º lugar. No geral, os dois atletas disputaram seis finais e cada um venceu três vezes. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos