Por que a esposa de Will Smith nunca empresta dinheiro aos familiares
Jada Pinkett Smith não teve pudor ao expor a sua opinião sobre um assunto delicado que se aplica a quase todas as famílias: o empréstimo de dinheiro a familiares. Em edição recente do seu programa 'Red Table Talk', a atriz revelou que não costuma oferecer esse tipo de ajuda aos entes queridos - o que sempre a coloca numa situação bem desconfortável.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
"Em primeiro lugar, não empresto dinheiro. Só dou o dinheiro que estou disposto a dar como, 'isso é um presente.' Não empresto dinheiro porque isso se transforma em muitos problemas, tanto quanto a expectativa das pessoas que te pagam de volta ou o que quer que seja", disse ela.
Leia também
Ryan Reynolds oferece R$ 25 mil a quem devolver ursinho roubado
Elon Musk chama Johnny Depp para uma briga dentro de uma gaiola
"Portanto, tendo a não dar onde não posso simplesmente dizer, 'aqui está um presente para você.' Especificamente as pessoas que estão perto de mim, porque eu não estou tentando ter problemas com quem quer que seja por causa de dinheiro", continuou a esposa de Will Smith.
Com a carreira consolidada e milhões na conta bancária, ela precisou lidar muito tempo com a própria consciência por tal postura no ambiente familiar. "Para pessoas como nós, que vieram de origens onde não tínhamos muito, não se sintam culpados. Passei tantos anos me sentindo culpada e minha culpa me fez sentir que devia a todos e eu não tinha permissão para dizer 'não'. E isso não é verdade, certo?", refletiu.
Segundo Jada-Pinkett, muitas vezes a pessoa não está preparada para receber dinheiro. "É como se alguém me dissesse: 'Eu quero uma casa nova', mas eles não têm um emprego para sustentar a casa que estão querendo comprar. Então, não estou disposto a ajudá-lo a entrar em algo que, no final das contas, vai criar mais dificuldades para ele, certo? E então, eu realmente tive que olhar para isso. Então, também aprendi a ajudar as pessoas com recursos, com educação", analisou (veja na íntegra a partir dos 8 minutos no vídeo acima).
Com impressionante desapego, ela terminou a sua reflexão aconselhando as pessoas a fazerem o mesmo, sem medo das cobranças. "As pessoas vão fazer você se sentir como,‘ Você me deve. Eu estava ao seu lado. Eu cresci em casa com você. Eu fiz isso e aquilo com você quando te conheci. E no final do dia, você não deve nada a ninguém", finalizou. :
Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube