Por que é tão importante para o Barcelona levantar a taça da Supercopa neste domingo

Gustavo Tavares
·2 minuto de leitura

O Barcelona irá enfrentar o Athletic Blbao neste domingo para decidir quem será o campeão da Supercopa da Espanha. Sinceramente, acredito que vencer a final de hoje dará um grande impulso de confiança. A forma como o time celebrou após superar o Real Sociedad nos pênaltis mostra como eles querem e precisam de mais. Em outras épocas, falaria que este troféu não influenciaria muito no restante da temporada, hoje eu acredito que isso possa ser uma virada de chave.

Se vencerem o time basco as coisas podem ser diferentes, o sentimento de merecimento e confiança podem dar um gás na equipe, principalmente para o jogo contra o PSG na Champions League. O time não sabe o que é levantar um troféu desde 2019. Para os experientes, mais uma conquista, porém com maior importância. E para os novos jogadores, o primeiro êxito na carreira e no clube. O clube está em sua pior fase e vem se reconstruindo, levantar este troféu mais uma vez com certeza terá mais peso que em outras ocasiões.

FC Barcelona v Villarreal - La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images
FC Barcelona v Villarreal - La Liga Santander | Soccrates Images/Getty Images

Também pode ser uma redenção de Ousmane Dembélé e Antoine Griezmann, que não corresponderam de nenhuma forma o valor pago por eles. De um lado, temos Dembélé que não consegue engrenar em uma sequência de partidas sem se lesionar. Por sua capacidade de jogar em ambos os lados, dribles e alta velocidade, o francês de 23 anos poderia ser o companheiro ideal de Lionel Messi, mas não vem sendo o caso.

E do outro lado, Griezmann, com experiência de sobra. Hoje é um jogo em que ele pode provar seu valor e responder a todas as críticas (que são justificáveis). Seu histórico de carreira positivo não oculta o fiasco que está sendo na Catalunha. E apesar de ter começado o ano de 2021 bem, o camisa 7 precisa provar e mostrar o motivo de vestir o manto do Barcelona, deixando de ser aquele jogador "fantasma" nas partidas. Mais do que nunca, eles precisam vencer hoje.