Por qual motivo o São Paulo negocia a contratação de Calleri no Uruguai?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O São Paulo abriu conversas e demonstrou ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que tem interesse em contar mais uma vez com o atacante Jonathan Calleri. Após rodar por vários clubes na Europa, o centroavante de 27 anos pode retornar ao Morumbi em breve. Mas, afinal, por qual motivo o Tricolor negocia a contratação do centroavante com o clube uruguaio?

Calleri nunca entrou em campo pelo Deportivo Maldonado, porém, os seus direitos econômicos estão vinculados ao clube desde 2016. À época, o Depor pagou cerca de R$ 37 milhões ao Boca Juniors pela contratação do atacante. E esse é o motivo de o São Paulo precisa negociar com o time uruguaio.

Jonathan Calleri fez muito sucesso em sua curta passagem pelo São Paulo. | Brazil Photo Press/Getty Images
Jonathan Calleri fez muito sucesso em sua curta passagem pelo São Paulo. | Brazil Photo Press/Getty Images

Conforme o GloboEsporte, o Deportivo Maldonado é administrado por um grupo de empresários, os quais foram os responsáveis pela contratação de Jonathan Calleri anos atrás. Esses cartolas precisam dar o sinal verde pela venda dos direitos econômicos do atacante, notando que o argentino ainda tem contrato até o final do ano que vem.

Em contato, o São Paulo se mostrou interessado na compra do passe de Calleri – com o pagamento iniciando também no próximo ano. Além disso, o clube ofereceu um contrato com validade até o final de 2024 ao atacante.

Formado no All Boys, da Argentina, e com passagem pelo Boca Juniors, Jonathan Calleri chegou ao Deportivo Maldonado em 2016. De lá para cá, o atacante atuou por empréstimo em várias equipes, sendo: West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, da Espanha, além do São Paulo.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos