Por pontos na carteira, Verstappen pode ser suspenso de corrida em 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Max Verstappen
    Max Verstappen
    Automobilista neerlandês
Verstappen terá que tomar cuidado nos primeiros GPs de 2022. Foto: Bryn Lennon/Getty Images
Verstappen terá que tomar cuidado nos primeiros GPs de 2022. Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Sabe aqueles pontos na carteira por conta de infrações de trânsito? A situação também preocupa os pilotos da Fórmula 1 e o campeão mundial Max Verstappen pode ficar de fora de uma corrida por conta de punições recebidas em um curto espaço de tempo.

Vamos explicar: Verstappen recebeu sete pontos em sua licença de piloto durante a temporada em que se sagrou campeão, tudo por conta de incidentes em que se envolveu. Os pilotos podem somar, no máximo, 12 pontos dentro de um período de um ano. Caso esse limite seja ultrapassado, a punição é a suspensão de um Grande Prêmio.

Leia também:

Verstappen terá que tomar cuidado nas primeiras 16 corridas do calendário, onde poderá somar no máximo mais quatro pontos por punições.

Caso fique de fora de uma corrida, a luta pelo bicampeonato estaria ameaçada, principalmente se a temporada de 2022 mostrar o mesmo equilíbrio do ano passado, quando o holandês e o britânico Lewis Hamilton só decidiram quem seria o campeão na última volta do GP que marcou o fim do calendário.

Falando em Hamilton, para efeito de comparação, o heptacampeão mundial tem apenas dois pontos em sua licença. Os duelos entre os dois pilotos que brigaram pelo título em 2021 renderam cinco dos sete pontos de Verstappen.

Dois deles foram dados após o incidente entre os pilotos no GP da Itália. Outros três pontos vieram na Arábia Saudita, quando o piloto da Red Bull tentava devolver a posição a Hamilton e os dois se envolveram em uma batida. Os outros dois pontos aconteceram pelo holandês ignorar duas bandeiras amarelas em qualificações.

Verstappen não é foi o mais indisciplinado do grid em 2021. O posto ficou com o japonês Yuki Tsunoda, que levou oito pontos. A diferença é que o piloto da AlphaTauri já vai limpar uma das infrações em abril, diferente de Verstappen, que recebeu todas as suas punições já na fase final da temporada passada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos