Por pedido de jogadores, Coritiba deve manter Pachequinho até fim do Paranaense

Daniel Piva e Guilherme Moreira
Interino ganhou apoio do elenco e diretoria vê mercado difícil de treinadores

Em busca de um treinador, o Coritiba anunciou na noite de quinta-feira que a comissão permanente segue no comando da equipe. A tendência é de que o interino Pachequinho continue até o final do Campeonato Paranaense.

A cúpula alviverde se reuniu no Couto Pereira e decidiu continuar com o auxiliar-técnico na beira do gramado. Esse desejo, aliás, foi reforçado pelo elenco alviverde, que solicitou que o ex-jogador do Verdão ficasse no cargo.

O próprio Kleber Gladiador, antes da derrota no clássico para o Atlético-PR, declarou que gostaria da permanência de Pachequinho. Após o revés na Arena, o interino e os atletas prometeram à diretoria que conseguiriam o título do Estadual.

Pachequinho ressaltou que o clima no vestiário estava diferente dos jogos anteriores, com Paulo Cesar Carpegiani. E próprios diretores consideram que mantê-lo é o melhor por ora devido ao mercado de treinadores estar difícil no momento.





- Iremos manter o Pachequinho e a comissão permanente do clube no comando da equipe até a definição do novo treinador. Faremos isso com a devida responsabilidade, mas sem tomar decisões precipitadas. Ainda não há o que falar, não iremos especular ou criar expectativas. Os pares da diretoria e o presidente do Conselho Deliberativo estão envolvidos para que seja uma decisão colegiada e assim que fecharmos algo farei o anúncio em nossos canais oficiais e será marcada uma coletiva - afirmou o presidente Rogério Bacellar.

Mesmo com a decisão, o Coxa analisa os nomes que melhor se encaixam no perfil desejado para o trabalho de recuperação do time. O preferido Marcelo Oliveira recusou a proposta, enquanto Levir Culpi mantém a decisão de não trabalhar em times da capital paranaense.

Rogério Micale é o nome mais forte no momento, mas Argel Fucks e Ricardo Gomes também estão na pauta. Outro que entrou na lista é Enderson Moreira.

O Coritiba volta a campo neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, contra o Prudentópolis.





E MAIS: