Por "nova perspectiva", Indy testa novas câmeras acopladas aos carros durante testes

Redação GP
Grande Prêmio

Trazer os espectadores para mais perto da experiência dos pilotos em seus carros durante as corridas é uma tendência das categorias mais tradicionais do esporte a motor internacional. A Indy, por exemplo, anunciou que irá testar novas posições e ângulos de câmeras nos carros durante os testes coletivos de pré-temporada, nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Circuito das Américas, em Austin.

A Indy popularizou as câmeras colocadas nos bicos dos carros há alguns anos e, depois, passou a valer também de imagens feitas direto do capacete dos pilotos. Agora, irá buscar outras novidades que possam ficar marcadas. Câmera um pouco acima da cabeça dos pilotos é uma delas, mas outras tantas serão testadas e podem aparecer já na abertura da temporada, no fim de semana do dia 15 de março, com o GP de São Petersburgo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Sim, vamos testar um monte de coisas nos testes abertos. Temos vários locais para colocar câmeras, mas há mais espaços em que queremos testar, ver se dá certo e tentar dar aos fãs uma nova perspectiva", disse o presidente da Indy, Jay Frye, em entrevista à revista norte-americana 'Racer'.

Scott McLaughlin (Foto: Reprodução/Indy)


"Temos muitas ideias nas quais todos estamos trabalhando, então vamos testar, ver como fica e, a partir daí, iremos ditar o que faremos a seguir sobre efetivar algumas dessas coisas durante a temporada", seguiu. 

O teste das câmeras postas sobre a cabeça é importante a manter o estilo da antiga visor cam agora que o aeroscreen estreia na categoria. Há a possibilidade que as imagens captadas por ela consistam apenas da proteção de titânio.

"Temos alguns outros pedaços nos quais vamos testar a visor cam, isso é parte dos testes de câmeras. Ainda temos uma nova câmera [acima da cabeça dos pilotos] que mostra imagens de trás e se volta para o piloto. A equipe de vídeo no COTA vai ficar ocupada, sem dúvida", finalizou.

Além da Indy, a Fórmula E também estreou uma nova câmera, a driver's eye.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também