Por integração com a base, Elano vai a treinos de cinco categorias no Peixe

Russel Dias

Apenas profissionais, atletas do Santos B ou do sub-20 treinam nos três gramados do CT Rei Pelé. Mas nas últimas semanas, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 puderam usar a estrutura do Peixe por completo. Isto porque o agora auxiliar-técnico Elano tenta promover uma integração maior entre base e elenco profissional.

Nas últimas semanas, o ex-camisa 11 esteve por sete dias com todas as cinco categorias acompanhando os treinos, conversando com técnicos e fazendo uma análise mais detalhada de cada um dos elencos de base do Alvinegro.

- Uma ideia que já tinha como atleta, se pudesse continuar como auxiliar, que pudesse que fazer essa integração entre base e profissional. Toda semana faço uma categoria e ao longo do ano quero participar mais. Não dou o treino, só participo, vejo o que acontece e também poder conhecer os meninos. Trazer eles para treinar no nosso CT é muito legal - contou Elano ao LANCE!.

Ex-parceiro de Robinho, Diego, Neymar e Ganso quando atleta, Elano promete não fazer uma caça a talentos, mas admite que já reconhece algumas promessas.

- Tem um parâmetro. Tem alguns meninos que são melhores, mas nunca temos certeza de que tudo que vimos vai virar. Temos que acreditar em todos - diz.

A atenção especial à base, além do auxílio a Dorival Júnior e Lucas Silvestre, foi um acordo do ex-meia com a diretoria santista no final de sua carreira como jogador.









E MAIS: