Por G4, São Paulo se mobiliza para repetir melhor sequência do ano

Fellipe Lucena
LANCE!
'Faltam 15 pontos, não? Então temos que ganhar os 15', diz Juanfran - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net
'Faltam 15 pontos, não? Então temos que ganhar os 15', diz Juanfran - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net


O São Paulo ainda acredita na obtenção de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas sabe que para isso precisará ser quase perfeito nas cinco rodadas finais do Brasileirão. Quase, não. Os jogadores falam em atingir 100% de aproveitamento até o fim do ano.

- Faltam 15 pontos, não? Então temos que ganhar os 15. Não é fácil, todo mundo quer ganhar. Acontece em todos os campeonatos: quando chega no fim, todo mundo aperta muito mais, porque querem se meter entre os melhores ou não querem cair de divisão. Mas são 15 pontos e temos que ser conscientes de que temos que ganhar os 15, começando pelo Ceará. Com muito respeito com eles, porque também estão jogando muito e não será um jogo fácil - disse Juanfran.

> TABELA
Clique aqui para ver a classificação e simular os próximos jogos




Se vencer cinco partidas seguidas, o São Paulo vai igualar sua melhor sequência da temporada: entre julho e agosto, a equipe comandada por Cuca bateu Chapecoense, Fluminense, Santos, Ceará e Athletico-PR de forma consecutiva. Na época, o Tricolor atingiu a quarta colocação a apenas dois pontos do líder Santos e chegou a sonhar com o título, mas a arrancada parou por ali.

Agora comandado por Fernando Diniz, o time inicia a 34ª rodada na sexta posição, com os mesmos 53 pontos do Athletico-PR, que está em quinto por ter uma vitória a mais. Os paranaenses, no entanto, venceram a Copa do Brasil e já estão na Libertadores. Dessa forma, a mira são-paulina está apontada para o Grêmio, quarto colocado com três pontos de vantagem.

O São Paulo ainda encara Ceará (Castelão), Vasco (Morumbi), Grêmio (Arena do Grêmio), Internacional (Morumbi) e CSA (Rei Pelé).

Já o Tricolor Gaúcho fecha sua participação no Brasileirão contra Palmeiras (Allianz Parque), Athletico-PR (Arena da Baixada), São Paulo (Arena do Grêmio), Cruzeiro (Arena do Grêmio) e Goiás (Serra Dourada).

- Tem 15 pontos em disputa e a gente precisa desses 15 pontos, é pensar jogo após jogo, agora o mais importante é o Ceará e depois o próximo - disse Tchê Tchê.

O São Paulo não vence há três partidas: perdeu em casa para Athletico-PR e Fluminense e empatou na Vila Belmiro contra o Santos.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também