Por divergência salarial, Grêmio desiste oficialmente da contratação de Paulinho

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A menos que uma reviravolta de grandes proporções aconteça, Paulinho não será jogador do Grêmio. Procurado pela diretoria tricolor a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari - com quem teve oportunidade de trabalhar na Seleção Brasileira e no futebol chinês -, o volante chegou a abrir negociações com o clube gaúcho, mas não houve acordo entre as partes.

Em contato com a reportagem do globoesporte.com, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, confirmou que as tratativas com Paulinho estão oficialmente encerradas. O motivo para a desistência do Tricolor Gaúcho teria sido a alta pedida salarial do volante e de seu estafe, considerada totalmente fora da realidade do clube no momento.

Paulinho segue no radar de outros clubes brasileiros | Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Paulinho segue no radar de outros clubes brasileiros | Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Apesar de ver com bons olhos a possibilidade de trabalhar novamente com Felipão, Paulinho ainda tem a esperança de se reposicionar em um grande centro do futebol europeu. Na última semana, o jogador recusou uma proposta oficial do Fenerbahçe, da Turquia. Seu nome, no entanto, segue forte nos corredores e bastidores de outros clubes da Série A, além de despertar interesse em várias equipes do chamado Mundo Árabe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos