Por desconforto muscular, Inter analisa a situação de Gabriel Mercado

Ricardo Duarte/Inter


Em meio as atividades de pré-temporada do Internacional no CT Parque Gigante, o zagueiro Gabriel Mercado sentiu um desconforto muscular na região da panturrilha. A informação foi veiculada pelo portal 'GZH' e confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!

Ao menos inicialmente, a questão não tem sido tratada como algo mais sério, carecendo apenas de poupar o jogador de 35 anos de idade e observar a evolução do seu quadro clínico nos próximos dias.

>Acompanhe a movimentação da janela de transferências

Apesar da tranquilidade alimentada nos bastidores, fato é que Mercado acabará perdendo a oportunidade de participar de jogo-treino que acontecerá no CT, neste sábado (7). Na oportunidade, os comandados de Mano Menezes enfrentam o Barra-SC, às 10h (de Brasília).

O compromisso visando a melhoria de condicionamento físico e aspectos técnicos trabalhados no dia a dia deve ser um dos últimos antes da estreia oficial do Colorado na temporada 2023. Isso porque, no fim de semana dos dias 21 e 22 de janeiro (a data ainda será especificada pela Federação Gaúcha), o time abre sua campanha no estadual onde receberá, no Beira-Rio, o Juventude.