Ferraz fala em arrancada para Peixe ter decisões na Vila Belmiro

Lateral está com dores no joelho direito e não participou dos trabalhos de quarta e quinta-feira, para ser preservado. No entanto, camisa 4 tem chances de enfrentar o Cruzeiro

O Santos se recuperou no Paulistão após vencer o São Bento e alcançar a liderança do Grupo D. Agora, o foco é se aproximar dos líderes gerais do Estadual para decidir jogos da segunda fase na Vila Belmiro.

O Peixe tem 16 pontos e está em terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas de Palmeiras (24) e Corinthians (20). A equipe tem a mesma pontuação que São Paulo e Ponte Preta, mas leva vantagem no número de vitórias sobre ambos (5 a 4)

- Futebol é isso aí. É muito rápido. A gente fala para os mais novos, os que sofrem críticas, que eles precisam de 90 minutos para serem ídolo de volta. A gente sabe que uma boa vitória pode nos classificar, pode fazer com que a gente encoste no Corinthians para ainda ser o segundo lugar do geral e diminuir a distância para o Palmeiras. Termos segundo jogo na Vila é o nosso grande objetivo do momento - disse o lateral-direito Victor Ferraz.

- Eu acho que o bom futebol vinha sendo jogado. O resultado contra o Palmeiras não foi o que aconteceu no jogo, a gente já vinha tendo boas exibições e faltava um pouco mais de capricho na última bola ou na definição. Mas ficamos felizes pelo jogo contra o São Bento, e o resultado, e só dependemos da gente. Temos jogo difícil, contra equipe que joga melhor contra os grandes, venceu Corinthians na arena. Merecem nosso respeito, com horário diferente e esperamos muito calor. Queremos uma nova boa atuação e os trÊs pontos - finalizou.

O Santos pode garantir a classificação antecipada já neste fim de semana. Isso acontecerá se o Peixe derrotar o Santo André e a Ponte Preta perder do São Bento, em Sorocaba, ou o Mirassol não vencer o Novorizontino, também fora de casa.







E MAIS: