Por dívida milionária, Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, tem contas bancárias bloqueadas

Ronaldo terá que pagar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão; decisão ainda cabe recurso - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio das contas bancárias de Ronaldo Fenômeno, principal gestor do futebol do Cruzeiro. A decisão se deu por conta de uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão do Fenômeno, em ação movida pelo fundo de investimento Upper.

Acontece que o fundo cobra a Liv Drinks Distribuidora de Bebidas, empresa a qual Ronaldo é sócio. Por isso, segundo o que determinou a Justiça, o executivo terá que arcar com a dívida. A decisão ainda cabe recurso.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Ficou evidenciada a confusão patrimonial e a obrigatoriedade de assumir a responsabilidade por eventuais inadimplementos da empresa devedora, ficando reconhecido a existência de um mesmo grupo (econômico) - afirmou o desembargador Heraldo de Oliveira.

Vale lembrar que a ação ainda não foi julgada. O juiz do do processo determinou, no dia 27 de fevereiro, que, caso a Liv Drinks vença a ação, que há o pagamento.