Por coronavírus, emissoras alteram programação e apostam em reprises de grandes jogos


Diante da nova realidade causada pela pandemia do coronavírus, algumas emissoras de televisão estão tendo que “se virar nos trinta” em busca de uma programação que entretenha seu telespectador, casos da Globo, SporTV, ESPN e TNT.

No caso da Globo, as mudanças ocorreram para que houvesse uma ampliação na cobertura jornalística da doença, portanto, muitos programas foram suspensos, como o Globo Esporte. Já nos canais inteiramente esportivos, a situação é ainda mais complicada, visto que há paralisações em competições e modificações nos treinamentos dos clubes, causando uma seca no noticiário.

O canal fechado SporTV optou por uma mudança drástica na grade de programação. Nesta terça, vai ao ar o ‘Faixa Especial’, com apresentação de Gustavo Villani, de segunda a sexta, às 19h30. Aos finais de semana, a atração será comandada por Luiz Carlos Jr., com início às 17h30. A pauta principal será o que está acontecendo com o mundo do esporte por conta do COVID-19.



Além disso, o canal estreará uma faixa interativa diariamente, entre 16h e 18h, com uma partida a ser reprisada de escolha do público, que votará por meio de enquete no site do Globoesporte.com. Também entrará em vigor o ‘SporTV Clássicos’, que relembrará jogos históricos de diversos campeonatos, enquanto o SporTV 2 trará jogos de basquete e vôlei. Já no SporTV 3 será possível acompanhar versões diárias com lutas históricas do UFC e grandes decisões do tênis mundial, com nomes como Guga, Federer, Djokovic e Nadal.

Com a suspensão, a TNT também precisou se adequar e segue a mesma linha do SporTV. A partir desta terça, o canal exibirá jogos históricos da Liga dos Campeões, como o duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain nas oitavas de final de 2016-17. Na quarta-feira, também às 17h, será a vez de Juventus e Real Madrid pelas quartas da mesma temporada.

A ESPN também sofreu alterações na sua programação, com SportsCenter acontecendo das 14h às 15h e das 20h às 21h30; ESPN Debate das 15h às 17h; compacto de jogos e programas especiais das 17h às 18h30 e Futebol na Veia das 18h30 às 20h (com Linha de Passe exibido neste horário às segundas e sextas).





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também