Por calor, Canadá e Suécia pedem alteração do horário da final do futebol feminino

·1 minuto de leitura
Tokyo, Japan, Monday, August 2, 2021 - Team Canada celebrates at 1-0 win over USA in the Womens Football Semifinal at Ibaraki Kashima Stadium. (Robert Gauthier/Los Angeles Times via Getty Images)
Jogadoras canadenses comemoraram a vitória por 1x0 sobre os Estados Unidos na semifinal. Foto: Robert Gauthier/Los Angeles Times via Getty Images

A Federação canadense de futebol está de acordo com a solicitação da Federação sueca para alterar o horário da final feminina. A partida está agendada para as 11 da manhã da próxima sexta-feira (06/08)mas existe uma preocupação das duas partes que o horário inicialmente agendado pode não ser o ideal para a realização do jogo, por conta do calor excessivo registrado em Tóquio durante os Jogos Olímpicos.

As duas federações dizem que, caso joguem nesse horário, estarão colocando em risco a saúde e a segurança das atletas. Durante a prova do decatlo masculino nesta quarta-feira (04/08), realizada às 09 da manhã, o Estádio Nacional de Tóquio registrou temperaturas de 33°, com sensação térmica de 47° por conta da alta umidade.

Leia também:

Marika Domanski-Lyfors, técnica da Suécia, disse à Reuters que entrou em contato com a FIFA sobre a possibilidade de mudar o horário do jogo. "Estamos pensando em mudar o horário do jogo principalmente por conta da saúde das atletas. Existe uma diferença muito grande entre jogar de tarde ou a noite, e estaremos muito expostas ao calor.", afirmou Marika.

A final foi marcada para às 11h de Tóquio para atender a NBC, principal detentora de direitos dos Jogos, que esperava ter a Seleção Americana na grande final em um horário melhor para a transmissão ao vivo. Com a eliminação das americanas para o Canadá, existe uma possibilidade maior de alteração do horário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos