Ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, Calçada da Fama das Artes Marciais será revitalizada

LANCE!
·1 minuto de leitura


Estrelada por importantes nomes da história das lutas, a Calçada da Fama da Cidade das Artes Marciais passará por um processo de revitalização nos próximos meses. Na última sexta-feira, dia 26, o vereador carioca Marcelo Arar, idealizador do projeto, esteve no local juntamente com membros da prefeitura e da subprefeitura do bairro para avaliar as ações que serão feitas.

"Nossa visita técnica teve como objetivo mapear a área que necessita dessa revitalização. Agradeço à presença da subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, da secretária de conservação Anna Laura Secco e ao apoio do prefeito Eduardo Paes. Juntos vamos fazer do local um grande ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro", declarou o vereador faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Inaugurada em agosto do ano passado, a Cidade das Artes Marciais possui praças que homenageiam importantes lendas que contribuíram para o desenvolvimento da luta no Rio, no Brasil e no mundo, além da Calçada da Fama com placas que carregam os nomes de grandes lendas, como Hélio Gracie, Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Maurício Shogun, Wanderlei Silva, José Aldo entre outros.

Berço do Jiu-Jitsu e do Vale-Tudo, hoje conhecido como MMA, o Brasil é bastante respeitado mundo afora pela sua contribuição para o desenvolvimento dos esportes de combate. Tornar a Cidade das Artes Marciais um ponto turístico significa atrair o turismo estrangeiro para conhecer o solo em que os desbravadores das lutas nasceram e se tornaram lendas.