Ponte Preta x Santos: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Peixe com time misto

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Mais tranquilo após alcançar seu primeiro grande objetivo da temporada - passou pelo San Lorenzo e está classificado à fase de grupos da Libertadores -, o Santos volta parte das suas atenções ao Campeonato Paulista, competição pela qual entra em campo nesta sexta-feira (16).

Seu adversário da vez será a tradicional Ponte Preta, que não vem bem na competição.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Ariel Holan vive um bom começo de passagem pela Vila Belmiro | UESLEI MARCELINO/Getty Images
Ariel Holan vive um bom começo de passagem pela Vila Belmiro | UESLEI MARCELINO/Getty Images

Ficha técnica: Ponte Preta x Santos
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Paulista 2021
Data: 16 de abril de 2021
Hora: 20h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Onde assistir: Premiere

Prováveis escalações

Ponte Preta

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan; Niltinho, Camilo e Moisés; João Veras.

Informações adicionais: O técnico Fábio Moreno tem quatro baixas para este compromisso. São eles: o zagueiro Ednei, o lateral-esquerdo Jean Carlos, o volante Vini Locatelli e o atacante Papa Faye. Após boa atuação contra o Criciúma, Niltinho ganha a vaga de Pedrinho no setor de meio-campo.

Santos

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: John; Pará, Kaiky, Luan Peres e Jhonnathan (Kevin Malthus); Vinícius Balieiro, Ivonei e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga.

Informações adicionais: Ariel Holan deve promover a campo uma formação mista, poupando alguns titulares visando a estreia do Peixe na fase de grupos da Libertadores. Sandry, Raniel, Jobson e Carlos Sánchez são as ausências certas: os três primeiros estão no departamento médico, ao passo que o meia uruguaio ainda está em transição física após longo tempo de inatividade.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos, a equipe campineira é apenas a terceira colocada do grupo B, a 12 pontos de distância do líder São Paulo. É bem verdade que o Tricolor tem três jogos a mais já disputados em relação à Ponte, mas pensando em classificação, a perseguição mais 'realista' para a equipe de Fábio Moreno é pela segunda vaga: Ferroviária, com 10 pontos.

Inconstante no Estadual, o Peixe soma seis pontos em cinco partidas, campanha de uma vitória, três empates e uma derrota. É o atual vice-líder do grupo D, bem nivelado por baixo neste início de temporada: o líder da chave é o Mirassol, com 8 pontos.