Ponte Preta x Palmeiras: Verdão tenta ampliar vantagem na liderança

Ponte Preta e Palmeiras já estão nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas o confronto entre as duas equipes, nesta quarta-feira (29), no Moisés Lucarelli, válido pela última rodada da fase de grupos, não tem nada de amistoso.

O Verdão tem a melhor campanha do Paulistão até aqui, com 25 pontos, mas, como a pontuação segue sendo contabilizada no mata-mata, a equipe quer aumentar a vantagem sobre os rivais. Hoje, a diferença para o Corinthians, segundo colocado no ranking geral, é de quatro pontos.

“A seriedade é muito grande. Mesmo que já tenhamos conseguido a classificação e estejamos na liderança, temos esse objetivo de ampliar a vantagem, que irá nos ajudar muito mais pra frente na competição. Vamos com força máxima. Quem o Eduardo optar para entrar jogando vai fazer o melhor. A cobrança é sempre grande, vamos com total seriedade em Campinas para conseguir a vitória”, afirmou Willian.

Willian - Palmeiras x Audax - 25/03/2017


(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Até por isso, o técnico Eduardo Baptista não poupará nenhum jogador. O meia-atacante Dudu, que estava com a Seleção Brasileira, deverá ser titular. Tchê Tchê e Thiago Santos, suspensos, Jean, lesionado, e Yerry Mina, Miguel Borja e Alejandro Guerra, com suas seleções, desfalcam a equipe.

A Macaca, por sua vez, ainda disputa a liderança do Grupo D com o Santos. Ambas as equipes estão com 19 pontos, mas o Peixe está na frente por ter um triunfo a mais que a Macaca.

Para o duelo, o técnico Gilson Kleina terá todos os jogadores à disposição, mas pode poupar dois atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Yago e o volante Fernando Bob. No ataque, William Pottker retorna de suspensão na vaga de Ravanelli.