Ponte Preta x Corinthians: Pottker reencontra Timão após negociação fracassada

A Ponte Preta vive boa fase. Lidera o Grupo D do Campeonato Paulista, não perde há cinco partidas, mas neste domingo (12), às 16h (de Brasília), enfrenta a melhor campanha do estadual. O duelo contra o Corinthians, no Majestoso, tem sabor especial para Pottker, artilheiro da Macaca.

O atacante terá uma chance de fazer o Timão se arrepender de ter desistido de contratá-lo. Com a camisa 9 da Ponte, ele nega vingança e já acertado com o Internacional, valoriza enfrentar um clube grande. Na sua análise, a motivação é ainda maior.

"Na verdade, para todo jogador é sempre bom jogar contra o Corinthians. Comigo não é diferente. O que houve no passado já teve um ponto final. Desejo ao Corinthians toda a sorte do mundo na sua trajetória, eu vou pensar na Ponte e no meu futuro. Gosto de grandes jogos, e esse não deixa de ser um. Vale os mesmos três pontos, mas se ganhar, tem um gosto diferente por ser contra um time como o Corinthians", disse Pottker.

Jô - Corinthians - 04/03/2017

(Foto: Corinthians/Divulgação)

"Por estar sempre marcando, é normal eu me incomodar (com o fato de estar três partidas sem marcar). Mas ainda assim tenho uma boa média. São cinco gols em nove jogos. É trabalhar sempre para buscar os gols, pois não tem coisa melhor do que comemorar com a torcida. Não gosto de prometer gol, mas vou dar o meu melhor domingo para ajudar meu time a vencer e, quem sabe, deixar minha marca também", afirmou o atacante.

A negociação de Pottker com o Corinthians melou pois a Ponte, mesmo já tendo recebido o zagueiro Yago e o atacante Lucca por empréstimo, utilizou o seu 9 na Copa do Brasil pela Ponte, o que irritou o time da capital. Jô será titular de Carrille neste domingo (12). Pelo lado da Macaca, força máxima também. Confira as escalações prováveis abaixo.

Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Matheus Jesus e Ravanelli; Clayson, Lucca e Pottker.