Ponte Preta visita o Ituano para esquecer eliminação na Copa do Brasil

A Ponte Preta visita o Ituano neste domingo buscando uma vitória para esquecer a desclassificação precoce da Copa do Brasil da última quinta-feira, contra o Cuiabá, que custou, inclusive, a demissão do técnico Felipe Moreira. Vice-líder do Grupo D do Estadual, a Macaca quer os três pontos para se manter na zona de classificação para a próxima fase e retomar a confiança neste início de temporada.


Ponte Preta espera dar a volta por cima no Campeonato Paulista após a surpreendente eliminação na Copa do Brasil

Para a partida contra o Ituano a Ponte Preta pode não ir a campo com Fernando Bob. O jogador acabou sendo substituído no intervalo contra o Cuiabá por conta de um incômodo muscular e caso não seja relacionado, a tendência é que Jadson, que substitui Bob na quinta-feira, receba a oportunidade.

A provável escalação da Ponte Preta deverá ser composta por Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Tago e Emerson; Fernando Bob (Jadson), Matheus Jesus e Lucca; Clayson, William Pottker e Lins.

O Ituano também encara o duelo contra a Ponte Preta como uma chance de se reerguer. Após a dura derrota por 3 a 0 sofrida para o Audax na última rodada do Paulistão, o Galo quer retomar a boa fase e, assim com a Macaca, se manter na vice-liderança de seu grupo. Sem vencer há três partidas e com apenas três gols marcados na competição até aqui, está na hora do time acordar.

Para isso, o Ituano quer repetir o nível de atuação contra Palmeiras e Santos. Depois de vencer o Alviverde por 1 a 0 e empatar com o Peixe em 0 a 0, o elenco espera que a seca de gols possa acabar contra mais um adversário que figura na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Contra o Palmeiras e Santos jogamos bem. Como a Ponte Preta, que também é um time da Série A, quem sabe a gente volta a jogar bem de novo e possamos conseguir um bom resultado. Vamos fazer o nosso trabalho para conseguir”, disse o lateral Arnaldo.

A provável escalação do Ituano será composta por Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Guly, Simião e Romarinho; Claudinho, Morato e Igor.

Ituano e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.