Ponte Preta marca no fim, vence São Bento e se garante nas quartas

A Ponte Preta está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, a Macaca visitou o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, e conseguiu garantir uma vitória por 2 a 1, que foi suficiente para selar a classificação para os mata-matas. O gol que garantiu o triunfo foi marcado somente aos 40 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Yago.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 19 pontos no Grupo D e não pode mais ser alcançada pelo Mirassol, terceiro colocado com 15 pontos. Com isso, garantiu vaga nas quartas de final e disputa a última rodada apenas para decidir a primeira posição da chave com o Santos. Já o São Bento permaneceu com 10 pontos, na última posição do Grupo C, e disputará a última partida lutando contra o rebaixamento.

A partida teve início com um jogo morno, com apenas uma chance de perigo do São Bento, em chute de Ricardo Bueno aos quatro minutos. Na primeira oportunidade que teve, porém, a Ponte Preta saiu na frente. Aos 21 minutos, Ravanelli aproveitou um vacilo do zagueiro Gabriel Santos, roubou a bola e disparou em direção ao ataque. O meia tabelou com Clayson e deixou o companheiro frente a frente com o goleiro para finalizar e abrir o placar.

Após o gol, a Ponte Preta se manteve no ataque e teve grandes chances para ampliar a vantagem, como em novo chute de Clayson, aos 25, e em finalização de Lucca, aos 31. No entanto, a rede não voltou a balançar antes do intervalo e a Macaca foi para os vestiários com vantagem de 1 a 0.

O duelo voltou para a segunda etapa muito movimentado, com uma chance perigosa da Ponte Preta em finalização de Clayson, e duas boas oportunidades do São Bento, em chute de Ricardo Bueno, aos oito, e em cabeçada de Morais, aos 12.

Melhor na partida, o São Bento conseguiu chegar ao empate. Aos 22 minutos, Clébson aproveitou cruzamento de Régis da direita e acertou um lindo voleio para deixar tudo igual no Estádio Walter Ribeiro.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou nervoso, com as duas equipes arriscando pouco. No entanto, a Ponte Preta conseguiu aproveitar uma de suas poucas chances para garantir a vitória e a classificação. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Viana saiu mal do gol e Yuri aproveitou para mandar de cabeça, balançar as redes e selar o triunfo da Macaca.

Na última e decisiva rodada, que terá todos os jogos na quarta-feira, às 21h45(de Brasília), a Ponte Preta irá receber o Palmeiras, no Moisés Lucarelli. Já o São Bento visita o Mirassol, no Estádio Municipal.