2 - Ponte Preta encaminha acerto com Emerson Sheik para o Brasileiro

Renegados pelo Corinthians, Lucca e Yago dão a volta por cima na Ponte

LUIZ COSENZO

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - A Ponte Preta está próxima de acertar a contratação do atacante Emerson Sheik, 38, ex-Flamengo e Corinthians. A equipe de Campinas já acertou as bases salarias com Reinaldo Pitta, empresário do jogador, e só aguarda o final do Campeonato Paulista para definir os últimos detalhes (tempo de contrato) e anunciar a contratação.

O reforço tem a aprovação de Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta. Emerson deverá ser apresentado no dia 10 de maio -três dias após o segundo jogo da decisão do Estadual.

A Ponte Preta e o empresário do jogador evitam falar sobre a negociação. De acordo com Pitta, os dois clubes já conversaram, mas a definição ficou para após o término do Campeonato Paulista.

"Há duas semanas, conversei com os diretores da Ponte Preta. Foi um papo superbacana, e a negociação é viável, porém, só vamos conversar novamente após o Campeonato Paulista. Neste momento, a Ponte Preta precisa se focar nesta decisão. É um título histórico para o clube", disse Pitta à reportagem.

Emerson chega como opção para substituir William Pottker, 23, que foi negociado com o Internacional. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro e goleador da edição do Paulista deste ano, o jogador se apresenta ao clube gaúcho logo após o segundo jogo da decisão.

O veterano atacante não atua desde novembro, quando jogou pelo Flamengo diante do Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Emerson, a Ponte Preta já acertou com dois reforços para o restante da temporada: o meia-atacante Xuxa, que defendeu o Mirassol, e o lateral esquerdo Fernandinho, ex-Botafogo-SP.

EQUIPE

O técnico Gilson Kleina comandou, nesta sexta-feira (28), o penúltimo treino da Ponte Preta antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, marcado para domingo (30), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A atividade foi fechada para a imprensa.

O treinador faz mistério e não divulgou a equipe para a decisão. Ele não poderá contar com o zagueiro Marllon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fábio Ferreira é o principal candidato para ficar com a vaga. Outra opção é Kadu.

Ferreira e Kadu, que já atuaram pelo Corinthians, começaram o ano como titulares da Ponte Preta, mas perderam a posição após a derrota para o São Paulo por 5 a 2, pela segunda rodada do Paulista.

Kleina também deverá mexer na lateral direita. Recuperado de contusão, Nino Paraíba deve retornar no lugar de Jeferson. Na lateral esquerda, Artur, titular no último jogo, e Reynaldo, brigam pela vaga.