Ponte Preta 3 x 0 Palmeiras: Macaca atropela no primeiro tempo e cria grande vantagem para o jogo de volta

Neste domingo, a Ponte Preta recebeu o Palmeiras para o primeiro jogo da semifinal da Campeonato Paulista. No duelo realizado no Moisés Lucarelli, a Macaca atropelou o time alviverde na primeira etapa e administrou o resultado no segundo tempo, garantindo uma boa vitória por 3 a 0. Agora o time de Gilson Kleina pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para a final do Paulistão.

O jogo

A primeira etapa foi de uma equipe só em Campinas. Com menos de um minuto de bola rolando, a Ponte Preta abriu o placar, mostrando desde os primeiros toques na bola o que viria pela frente. Após duas tentativas seguidas em finalizações de fora da área salvas por Prass, Jeferson pegou o rebote e bateu cruzado para o gol. Willian Pottker desviou a bola no meio do caminho, abrindo o placar para a Macaca, sem dar chance a Fernando Prass.

O gol aos 37 segundos não fez o time da casa cair de ritmo. Muito pelo contrário, a Ponte continuou em cima do Palmeiras e aos 8 minutos marcou o segundo. Pottker recebeu de Clayson, fez o giro sobre o marcador e com um lindo passe deixou Lucca em ótima posição. O atacante entrou na área e tocou na saída de Prass para ampliar com menos de 10 minutos de jogo.

Após algumas pequenas confusões por chegadas fortes, a Ponte voltou a encontrar o caminho do gol. Jeferson recebeu a inversão na ponta direita e contou com um escorregão de Zé Roberto para entrar sozinho na área e bater cruzado para marcar o terceiro da Macaca aos 33 minutos.

Ao contrário do primeiro tempo, a Ponte voltou desacelerada, sem pressa nenhuma para a segunda etapa. O Palmeiras, mesmo precisando correr contra o relógio e, ao menos diminuir a diferença, permaneceu apático em campo, sem conseguir criar nenhuma jogada de perigo ao gol de Aranha.

As chances de gol mais claras do segundo tempo foram de Lucca na bola parada e Elton que parou em Fernando Prass. No entanto, o resultado permaneceu o mesmo do primeiro tempo até o apito final e a Ponte garantiu uma importante e boa vitória no Moisés Lucarelli.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Allianz Parque, para o segundo jogo da semifinal.