Ponte está entre as maiores vítimas do Timão na Arena Corinthians

O Timão completará 100 jogos atuando na Arena Corinthians neste domingo (7), às 16h (de Brasília), em um duelo especial valendo o título do Campeonato Paulista. O otimismo, aliás, é grande não só por ter o direito de perder por até dois gols de diferença por conta da vitória por 3 a 0 no jogo de ida como também pelo fato de ter 100% de aproveitamento atuando em Itaquera contra a Ponte Preta.

O time de Campinas está entre as principais vítimas do Corinthians na sua casa inaugurada em maio de 2014. Foram quatro vitórias do Timão contra Ponte Preta, São Paulo e Santos.

A diferença, porém, é que além dos quatro triunfos outros dois Majestosos terminaram empatados, enquanto contra o Santos o Corinthians acumula uma igualdade e um revés. Já contra a Ponte o aproveitamento é de 100%.

Arena Corinthians

(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

O primeiro duelo entre as duas equipes na Arena Corinthians se deu nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2015. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0. Pelo Brasileirão do mesmo ano, novo triunfo, dessa vez por 2 a 0. No ano passado, mais duas vitórias: 2 a 1 pelo estadual e 3 a 0 pela competição nacional.