Polonês Hurkacz vence favorito Tsitsipas nas quartas do Masters 1000 de Miami

·1 minuto de leitura
O polonês Hubert Hurkacz eliminou o grego Stefanos Tsitsipas e avançou para suas primeiras semifinais de um Masters 1000, em Miami

O grego Stefanos Tsitsipas, o primeiro cabeça-de-chave que ainda estava na disputa no Masters 1000 de Miami, foi eliminado nas quartas de final pelo polonês Hubert Hurkacz em três sets nesta quinta-feira.

Hurkacz, 26º cabeça-de-chave do torneio, venceu por 2-6, 6-3 e 6-4 em duas horas e 20 minutos de jogo na quadra principal.

O polonês vai jogar suas primeiras semifinais de um torneio Masters 1000 contra o vencedor do cruzamento desta quinta entre o russo Andrey Rublev, quarto cabeça-de-chave, e o jovem americano Sebastian Korda, número 87 do ranking mundial.

Tsitsipas, quinto colocado no ranking da ATP, era o mais bem posicionado com chances de erguer o título após a derrota do russo Daniil Medvedev nas quartas de final diante do espanhol Roberto Bautista.

A eliminação de Medvedev deixou o torneio sem nenhum campeão de Masters 1000 na disputa.

Esta é a primeira edição a não contar com a presença de nenhum dos três gigantes do tênis masculino (Federer, Nadal e Djokovic), algo que não acontecia desde 2004.

gbv/ol/aam