Polivalente e goleador, 'Luganinho' do sub-17 recebe parabéns de Lucas

Fellipe Lucena
LANCE!
Pablo marcou gol na final do Paulista Sub-17, contra o Palmeiras - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Pablo marcou gol na final do Paulista Sub-17, contra o Palmeiras - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Um dos garotos do time sub-17 do São Paulo, campeão paulista da categoria em cima do Palmeiras nessa quarta-feira, recebeu uma mensagem especial após a partida: o zagueiro Pablo foi parabenizado por Lucas Moura, jogador do Tottenham e ídolo do Tricolor, formado em Cotia.

"Aí sim, TRICOLOR!!! Campeão Sub17! Parabéns pelo título, São Paulo FC! E um grande abraço a todos os jogadores desse elenco vencedor!! Mandou bem, Pablo, nosso Luganinho de Cotia! Sempre na torcida por vocês em todas as competições!", escreveu o atacante, campeão da Copinha 2010 pelo clube, além da Sul-Americana de 2012.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Zagueiro titular na campanha do título e capitão em alguns ocasiões, Pablo marcou o primeiro gol do São Paulo na final - o time perdeu por 4 a 2 para o Palmeiras no Pacaembu, resultado que, somado à vitória por 2 a 0 no Morumbi, levou a decisão para os pênaltis.

Fazer gols não é novidade para Pablo. Ele fez cinco gols nesta Campeonato Paulista, sendo o terceiro maior artilheiro da equipe, atrás apenas de Cachoeira (nove gols) e Cauê (oito).

Em 2017, no Paulista Sub-15, ele atuou como volante e anotou seis gols. Foi um dos goleadores da campanha tricolor.

Pablo já foi observado algumas vezes por Fernando Diniz em 2019. Ele integrou a equipe sub-19 do clube em jogos-treinos contra os reservas do profissional. Antony tem boa relação com o jovem, tanto que também fez um post em seu Twitter o chamando de "Luganinho".






Leia também