Polivalência com Guardiola pode ajudar Danilo a conquistar vaga na lateral do Brasil

Danilo decidiu trocar o Real Madrid pelo Manchester City para dar um novo rumo a sua carreira. No time merengue atuava pouco e vivia sob forte pressão, na equipe de Guardiola as coisas tem sido diferentes, tão diferentes que em pouco tempo no novo clube o lateral conseguiu chamar a atenção de Tite e foi convocado para os jogos contra Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Podemos dizer que uma vaga na lateral-direita ainda está em aberto. Fagner que vinha sendo convocado ao lado de Daniel Alves até teve oportunidades mas não foi muito convincente. Apesar do treinador conhecer e gostar do trabalho do jogador do Corinthians, Tite abriu o leque para novas opções e chegou o momento de Danilo.

Ao todo, o lateral soma 15 jogos na Seleção Brasileira e esteve presente nas seleções de Mano Menezes e Dunga, com o segundo atuou mais, foram nove oportunidades contra seis com o primeiro. 

Danilo, Ángel Di María | Brasil x Argentina | 11/10/2014

(Foto: Getty Images)

Desde os tempos de Santos, imaginava se que Danilo chegaria a Seleção Brasileira e até seria titular com frequência. Ao lado de Neymar, Alex Sandro, Ganso e companhia, escreveu seu nome na história do clube santista ao vencer a Copa Libertadores da América sendo um dos grandes destaques.

Com facilidade para apoiar, Danilo é o tipo de lateral que o Brasil criou nas últimas décadas. Forte no ataque e um pouco menos eficiente na defesa. Aos 26 anos, ele pode, enfim, brigar forte por uma vaga na sua primeira Copa do Mundo.

GettyImages-836770380 danilo

(Foto: Getty Images)

No Manchester City, o brasileiro tem atuado com mais frequência. Foi titular durante toda a pré-temporada e agora disputa vaga com o inglês Kyle Walker. Mais do que isso, Guardiola tem feito de Danilo um jogador polivalente, buscando outra posições para que ele atue. O brasileiro já jogou como ala e até improvisado na zaga, o que pode lhe dar uma vantagem na briga por uma vaga na Seleção.

Agora, Danilo precisa aproveitar a oportunidade e impressionar Tite nos treinos, já que é a primeira vez que o atleta foi convocado pelo comandant, para quem sabe estar presente nas próximas e decisivas listas.