Policial militar é preso em flagrante após balear dois jovens, deixando um morto

·2 min de leitura

Um policial militar foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo, após balear dois jovens em uma festa na Rua das Flores, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Pedro II. Segundo a direção da unidade, Andrey Conceição dos Santos Galante, de 17 anos, não resistiu e faleceu, já Lucas de Oliveira Vale, de 18 anos, apresenta estado de saúde grave.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar diz que uma equipe do 27º BPM (Santa Cruz) foi comunicada pelo hospital sobre a entrada de dois baleados, no início da madrugada deste domingo, e afirma que as vítimas foram socorridas pelo autor dos disparos, que se identificou como policial militar, lotado no 33°BPM (Angra dos Reis).

"De acordo com as informações prestadas pelo próprio policial, ele compareceu à Rua das Flores, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde acontecia um evento privado em um salão de festas, a fim de socorrer um amigo. Chegando ao local, ainda de acordo com o seu relato, após se identificar, alguns participantes da festa teriam tentado tomar sua arma de fogo e na tentativa de impedir o ato, efetuou um disparo de alerta na tentativa de apartar o grupo e que, posteriormente, sua arma apresentou problemas, disparando sozinha e, infelizmente, atingindo as duas vítimas que foram socorridas em seu automóvel particular. O policial também informou que teve sua arma subtraída no momento da confusão", diz a nota da PM.

A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada. O acusado e as testemunhas foram ouvidos na sede da unidade, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde o policial foi preso em flagrante.

A Delegacia de Polícia Militar Judiciária conduziu o policial ao Hospital Central da Polícia Militar para exames e, posteriormente, ele foi encaminhado à unidade prisional da PMERJ.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos