Policial bebendo em estádio no México? Entenda as imagens!

Delegacia de Guadalajara esclareceu o caso ocorrido na partida entre Atlas e León.
Delegacia de Guadalajara esclareceu o caso ocorrido na partida entre Atlas e León. Foto: (Reprodução/TikTok)

Uma cena inusitada chamou a atenção no México e logo tomou conta da Internet de todo o mundo. Um policial, uniformizado, estaria bebendo cerveja, dançando e cedendo seus instrumentos de trabalho para a torcida na arquibancada do Estadio Jalisco, em Guadalajara (México) durante a partida envolvendo Atlas e León, pela final do Campeonato Mexicano, onde o Atlas saiu campeão.

A Delegacia de Polícia de Guadalajara prontamente emitiu um comunicado, divulgado pela imprensa local e também nos perfis da instituição nas redes sociais. Nas mensagens, a corporação informa que: "Informamos que a pessoa que aparece no vídeo não pertence à nossa Delegacia, mas é um elemento da empresa @Csimbrand (de segurança privada), que presta seus serviços a @estadiojalofic".

Leia também:

O Comissário de Polícia, Juan Pablo Hernández, tratou de investigar o caso e descobrir de quem se tratava: "Já falamos com as empresas de segurança privada, várias estiveram presentes. Já detectamos a pessoa e a empresa que ele representa".

O funcionário, que provavelmente seja torcedor do Atlas, sofreu as medidas previstas por sua empresa e foi demitido após a divulgação das imagens nas redes sociais. Um projeto, proposto pelo Comissário Hernández, é de que os funcionários de empresas de segurança privada usem uniformes que possam diferenciar seus fardamentos dos que são utilizados pela Polícia.

O Atlas saiu vencedor do Campeonato Mexicano na disputa de pênaltis, com gol de Julio Furch e as defesas de Camilo Vargas, que acabaram com a espera de setenta anos sem um título do torneio.